Festa Mafuá chega a 2ª edição com decoração caprichada e varal solidário

Mais que uma festa, quase um neo-manifesto tropicalista. Assim é o Mafuá, projeto do DJ Biondo em parceria com o bloco de carnaval Suvaco da Asa, que arrasta multidões no pré-carnaval candango.

A segunda edição da festa será no sábado, dia 14, no La Ursa, Setor Bancário Norte. A estreia do projeto embalou mais de 500 pessoas ao som do melhor da música brasileira em suas várias vertentes e pitadas de world music salpicadas pelo salão. Aliás, o espírito da festa é mesmo esse, de promover um baile de quase-carnaval. “No caso, é um baile de salão nonsense, já que não ficamos restritos a um ritmo só, passeamos por vários estilos durante a noite. O único critério é ter bom gosto e delirar com harmonia”, define Biondo.

Quanto à decoração, os organizadores elaboram os adereços manualmente, para preservar o espírito artesanal da festa, diretriz embutida no próprio conceito do projeto. Assim, eles promovem oficinas de produção dos enfeites. “O estilo é kitsch, com referências fortes de brasileirismo e regionalidades. Fazemos tudo com materiais alternativos. Assim surge uma flor de isopor e chita, uma cortina com centenas de pentes coloridos, um painel de flores de papel crepom”, adianta Rodrigo Hilário, um dos diretores do Suvaco da Asa.

O salão do La Ursa também é um ingrediente à parte na concepção da festa. A arquitetura da casa, a iluminação, o piso quadriculado da pista, a localização no meio do Setor Bancário Norte, com tantos prédios comerciais ao redor – tudo contribui para forjar um clima de baile às antigas, mas com traços de modernidade, aliás muito peculiar a Brasília.

Varal Solidário
Mas nem só de festa vive a turma do Mafuá. O inverno se aproxima e, nesta edição, eles promovem o que chamam de Mafuá Solidário – vão estender um varal para receber doações de agasalhos de quem for à festa.

Depois, o produto da coleta será doado para uma instituição de atenção à população em situação de risco. “Temos um espaço público e vamos aproveitar a reunião de tanta gente bacana para pensar em quem tem menos. Essa, aliás, é uma medida que vamos tomar em todas as edições, afinal a festa termina e a vida continua”, conta Ana Luiza Aguiar, também do Suvaco da Asa.

Na edição deste sábado, além do residente Biondo, as picapes vão contar com a participação de djs mulheres: Nina A, Petite Blanche e Saravah. Pelas contas dos produtores, a festa deve ir até a manhã de domingo, como pede todo bom carnaval – mesmo fora de época.

Serviço
O que: Festa Mafuá
Onde: La Ursa
Quando: 14 de maio, 23hs
Quem: Djs Biondo, Saravah, Petite Blanche e Nina A (SP)

Mais informações:
Sandro Farias

8112 7979

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s