Contagem regressiva: 3 dias para o Suvaco!

Faltam apenas 3 dias para a saída do Suvaco da Asa 2010! Imaginamos que sua fantasia já esteja pronta e que a ansiedade esteja do tamanho da nossa. Já decorou o hino? E a camiseta, já comprou? Hoje a noite tem plantão para venda das últimas unidades no Beirute Norte, a partir das 19h. Mas como camiseta não é abadá, apareça no Suvaco mesmo que não tenha conseguido garantir a sua…

Aos amigos da imprensa, segue o release oficial da troça para este ano. Esperamos vocês lá.

Suvaco da Asa faz homenagem aos 50 anos de Brasília em seu quinto aniversário

Troça carnavalesca, que ferve nas ruas do Cruzeiro e Sudoeste ao som do frevo, espera reunir 5 mil pessoas no desfile de precarnaval, no sábado, dia 30 de janeiro

Em seu quinto ano de folia, a Troça Carnavalesca Mista Suvaco da Asa vai encher de animação e alegria as ruas do Cruzeiro e do Sudoeste. Entre as novidades, estão o lançamento do hino da agremiação e a homenagem aos 50 anos de Brasília, com o tema “Carnaval no melhor estilo JK pelo avesso: 5 anos em 50! É o carnaval dos 10%: Brasília 50 anos, Suvaco 5!”

Para arrastar os cinco mil foliões esperados pela organização do evento, o grupo traz mais uma vez a cidade a Orquestra do Maestro Ivinho, que anima os blocos Ceroula de Olinda e Guaiamum Treloso, do Recife. A festa acontece este sábado, 30 de janeiro, a partir das 13h, no Quiosque da Codorna.

“É uma manifestação espontânea, o legítimo carnaval de rua. De fantasia ou com a camiseta da Troça, o que vale mesmo é trazer muita alegria”, enfatiza Rodrigo Hilário, da diretoria do Suvaco da Asa. A orquestra, que aumenta mais ainda a animação, vem de Pernambuco. Este ano, o grupo tem patrocínio próprio e contou com doações de foliões. “A saída do bloco seria impossível sem esse apoio. Até milhas aéreas recebemos para que os músicos venham do Recife”, completa o carnavalesco.

O Suvaco, que se concentra na comercial da quadra 10 do Cruzeiro Velho e desfila pelas ruas das quadras 6 e 7 do Sudoeste Econômico, sai sempre 15 dias antes do Carnaval. Próximo sábado, os organizadores esperam receber um público ainda maior que nas edições anteriores: 5 mil foliões. “A cada ano aparece gente nova, que fica encantada com a brincadeira. São jovens, idosos, crianças, até bebês levados pelos pais, porque o clima é festivo e de muita paz”, afirma.

Para garantir a segurança, o Suvaco da Asa conta com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal e tem sempre uma equipe de brigadistas para eventual socorro ao folião que se exceder na brincadeira. Para garantir o desfile, batedores do Batalhão de Trânsito, com apoio do Detran, fazem a interdição das vias por onde a turba passa ao som da orquestra. “Além do tradicional desfile, todo ano temos uma surpresa para nossos foliões. Este ano, será uma das grandes. Quem acompanhar o bloco deve estar de olho nas varandas”, sugere Hilário, que junto com um grupo de mais nove amigos, pernambucanos e brasilienses, se desdobra para fazer a brincadeira sem financiamento público ou privado.

Para conhecer um pouco mais do Suvaco da Asa, a diretoria da Troça mantém um blog, o https://suvacodaasa.wordpress.com, com vídeos, fotos, textos e informações das brincadeiras dos anos anteriores, além de mapa e novidades sobre o desfile deste ano. Para conferir o hino do bloco e já ir treinando, há uma versão em voz e violão de Coceira no Suvaco, composta por Fábio Liberal e Zezinho das Candongas, com arranjo da Orquestra do Maestro Ivinho.

Serviço

O que: Desfile da Troça Carnavalesca Mista Suvaco da Asa

Quando: Sábado, 30 de janeiro

Onde: Concentração a partir das 13h, no estacionamento em frente ao Quiosque da Cordorna, na Quadra 10 do Cruzeiro Velho, e desfile pelas ruas das quadras 6 e 7 do Sudoeste econômico

Quanto: Grátis

Traje: Fantasia, camiseta da Troça (a venda por R$ 25) ou o que mais você inventar

Contato: suvacodaasa@gmail.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Novidades, _Imprensa e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Contagem regressiva: 3 dias para o Suvaco!

  1. Certas coisas desestabilizam essa cidade, no melhor sentido da palavra. Esse bloco de carnaval é uma delas. ADORO! Estarei lá sábado 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s